FC Porto

FC Porto de olho em médio do Santa Clara

A notícia é esta quinta-feira avançada pelo jornal ABOLA, que dá conta de que o FC Porto já olha para o reforço do plantel na reabertura do mercado de transferências. Um dos nomes que está a ser observado e tem suscitado o interesse dos dragões é, Morita, médio do Santa Clara e que tem sido um dos esteios da formação insular desde que decidiu trocar os nipónicos do Kawasaki Frontale pelo emblema de Ponta Delgada, a meio da época transata.

Morita tem 26 anos, e está avaliado em três milhões de euros pelo site Transfermarkt e com vínculo contratual com o Santa Clara até junho de 2024, Morita goza de uma polivalência enorme na zona intermediária, podendo atuar como médio defensivo, box-to-box ou até mesmo nas costas do ponta de lança, como número dez. Possui uma qualidade de passe acima da média e é um jogador bastante competitivo e combativo, perfeitamente adaptado ao futebol português.

Morita tem ainda um trunfo que é o idioma. O médio sabe falar bem inglês (o que não acontece, por exemplo, com Nakajima) e tem capacidade ímpar e rápida de ler o jogo da equipa. Neste momento, sabe-se de antemão que os médios de qualidade abundam no plantel orientado por Sérgio Conceição, mas numa perspetiva de futuro — a curto prazo — o talento de Morita encaixa no perfil de jogador que o FC Porto e Sérgio Conceição apreciam, com uma mescla de técnica e abnegação dentro das quatro linhas.

Não houve até ao momento qualquer proposta apresentada, mas a mesma fonte adianta que o FC Porto está mesmo atento ao jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo