Benfica

Pizzi, herói ou vilão? Opiniões dividem-se nas redes sociais

Pizzi é, por estas horas, um dos nomes mais comentados nas redes sociais portuguesas. O desentendimento final entre Jorge Jesus e o Benfica terá começado no médio português. O jogador perdeu protagonismo na equipa, após o regresso do técnico e terá dado o ‘golpe final’, esta segunda-feira.

De acordo com a imprensa, Jorge Jesus afastou Pizzi do treino e até teria pedido a Rui Costa para o vender. Em solidariedade com o colega de equipa, os outros jogadores também se teriam recusado a treinar, oq ue terá motivado o pedido de demissão.

Nas redes sociais, há quem elogie o espírito de Pizzi e, especialmente, a cooperação dos seus colegas, pelo espírito de equipa. E também há quem aponte o dedo aos jogadores por “fazerem a cama” ao treinador. Neste sentido, as opiniões dividem-se sobre Pizzi. Para uns, ele será o homem que tirou Jesus, finalmente, do Benfica. Para outros, “Pizzi e a grupeta” fazem o que querem no clube. Fala-se mesmo em falta de liderança no balneário do Benfica.

“Uma coisa é certa, o JJ só fez merd*, mas deu para confirmar aquilo que há muito se falava, o Pizzi e a grupeta fazem o que querem com os treinadores, e isso é ridículo. Saudades de homens a sério naquele balneário”, “Ora aí está uma verdade conseguiram correr com o Luisão a meio de uma época e a partir daí fizeram o que queriam até o Lage correram de lá com a ajuda dos adeptos que acham que entendem de futebol”, “Desde a segunda época do Lage, depois de terem oferecido campeonato e taça ao Porto era tudo metido no car****, mas os anos passam e eles continuam lá, só temos o que merecemos!”, “O problema é veres o que o poder que estes jogadores têm no balneário pode fazer a um treinador. E nada me tira da cabeça que fizeram a cama ao Lage. Almeida, JJ e Pizzi deviam ter saído do Benfica há muito”, comentam alguns adeptos.

Outros divergem. “Pá, isso até pode ser verdade, mas olha se queres que te diga, apesar de nunca ter sido grande fã do Pizzi, acho que o gajo tem mais Benfica no mindinho que o Jesus tem no corpo todo”, “O que é certo é que o Pizzi pode ter sido duro depois do jogo no dragão, pode ter dito que não jogamos uma merda e que fomos humilhados, mas é mentira? Não. Merece ser afastado por isso? Por dizer a verdade? Claro que não. Eu não amo o Pizzi, mas não merece ser afastado por isso”, “Se o Pizzi está de um lado, e o Jesus do outro, eu estou do lado do Pizzi”, comentam outros adeptos.

E há até mesmo quem lembre Cardozo e… Rúben Amorim. Há dez anos, o agora treinador do Sporting foi proibido de entrar nas instalações do Seixal, por Jorge Jesus, depois de se ter insurgido contra o técnico. Agora, terá sido Pizzi, mas a contar com a solidariedade dos colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo