Modalidade

«CONQUISTÁMOS EM TRÊS ANOS TANTOS TÍTULOS NO FUTEBOL COMO OS NOSSOS RIVAIS EM CONJUNTO»

No dia em que cumpre três anos na presidência do clube, Frederico Varandas assina o editorial do jornal Sporting, enaltecendo o trabalho desenvolvido.

«Há três anos, no dia de 9 de Setembro 2018, quando tivemos a honra de assumir a Direcção do Sporting CP, a situação do Clube era bastante diferente. A sombra do cepticismo pairava sobre nós, a possibilidades de reerguer o Clube num futuro próximo parecia uma quimera e a alteração do ciclo vicioso dos últimos 40 anos afigurava-se uma ilusão. O Sporting CP de hoje é um Novo Sporting. Afastámos as nuvens que pairavam sobre nós, resistimos à tempestade da COVID e construímos as bases para um futuro vencedor», pode ler-se.

O trabalho, recorda Frederico Varandas, «resultou numa das melhores épocas dos seus 115 anos de História, numa demonstração de pujança do eclectismo do clube». «Conquistámos em três anos tantos títulos no futebol como os nossos rivais somam em conjunto. Passados 19 anos fomos de novo campeões nacionais de futebol. Em três anos conquistámos variadíssimos títulos nas modalidades, dos quais dez europeus, o que representa mais de ¼ da totalidade (dez em 39 totais). Erguemos duas Champions League no futsal e conquistámos todos os títulos possíveis. Fomos bicampeões europeus em hóquei. Trouxemos o basquetebol sénior masculino de novo ao Sporting passados 24 anos, fomos campeões nacionais e conquistámos duas Taças de Portugal. Temos ainda um longo caminho pela frente, com enormes desafios recentes causados pela COVID, e somos todos, sem excepção, responsáveis pelo futuro que desenhamos, pela estabilidade que garantimos ao nosso Clube e pelo legado que deixamos. Daqui a seis dias disfrutemos de novo da música oficial da Champions League em Alvalade, de novo (quase) todos juntos. Quero agradecer a todos os atletas, treinadores, elementos de staff e colaboradores por três anos de um Sporting digno, com valores, corajoso e…vencedor», finaliza.

Via
Revista Hello
Fonte
A bola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo