Jorge Jesus elogia Lucas Veríssimo
“Estava no limite mas colocou-se ao dispor se chegasse a tempo”
Jorge Jesus mostrou-se muito agradado com a exibição da sua equipa, depois de uma primeira parte muito difícil, frente ao Santa Clara. Aproveitou para elogiar a atitude dos jogadores encarnados, especialmente o internacional brasileiro Lucas Veríssimo.
“O Lucas estava no limite do risco ao nível da lesão. Do onze só Lucas e o João [Mário] foram jogadores que jogaram nas seleções [Vertonghen também jogou, ndr], os outros não meti a jogar e não foi por acaso. Isto deveu-se ao facto de o plantel ter muito valor, com todos os jogadores com qualidade igual. Faço alterações e a qualidade mantém-se. Isso nota-se nas grandes equipas, que é o caso do Benfica”.
“Quero agradecer [ao Lucas Veríssimo] por estar prestável para a equipa. Colocou-se logo ao dispor caso chegasse a tempo do jogo. Assim tomei essa decisão, porque vi o jogo do Brasil com o Peru e vi a intensidade. É com este espírito coletivo que se conquista títulos”.
O Santa Clara teve umas bola na barra e obrigou o guarda-redes, Odisseas Vlachodimos, a duas grandes defesas. Havendo ainda a dúvida sobre a possível expulsão do internacional grego, por falta fora da grande área. Os encarnados marcaram perto do intervalo por intermédio de Rodrigo Pinho.
A segunda parte foi demolidora e o Benfica resolveu o jogo em 20 minutos, com dois golos de Darwin Nunez, Rafa Silva e Yaremchuk. As águias aumentaram a vantagem para os principais rivais, Sporting e FC Porto, que ontem empataram em Alvalade. São mais 4 pontos que os segundos classificados.