Benfica recebe Barcelona com árbitro que só traz más memórias
O Benfica defronta o Barcelona já nesta quarta-feira, para a Liga dos Campeões, no estádio da Luz. As duas equipas sabem da importância deste desafio, num grupo tão difícil, apesar de ser apenas a segunda jornada.
No entanto, nenhuma das equipas conseguiu ganhar na primeira ronda. Aliás, o Barcelona foi mesmo copiosamente derrotado no Camp Nou, contra o poderoso Bayern de Munique (0-3). O Benfica, por sua vez, não foi além de um empate em Kiev (0-0).
Portanto, uma vitória neste encontro pode ser muito importante para o futuro nesta prova. O Benfica encontra um Barcelona em maiores dificuldades, mas que poderá chegar à Luz com reforços importantes. Os internacionais espanhóis Ansu Fati, Pedri e Jordi Alba poderão estar disponíveis para regressarem à Champions.
O jogo antevê-se, por isso, como difícil, até porque, historicamente, o Barcelona continua a ser um adversário muito forte. Na equipa de arbitragem, o Benfica também não vai encontrar boas memórias.
O árbitro escolhido é o italiano Daniele Orsato, de 45 anos. Internacional desde 2004, este árbitro não traz boas lembranças aos encarnados. Em três encontros arbitrados, o Benfica nunca conseguiu evitar a derrota.
Em 2013/14, o Benfica perdeu, 2-3, com o Anderlecht, na fase de grupos da Liga dos Campeões, na estreia com este árbitro. Depois, em 2018/2019, Orsato esteve na derrota com o Bayern de Munique (1-5), ainda na Liga dos Campeões. Na mesma época, o italiano voltou a cruzar-se com o Benfica, na derrota (0-2) com o Eintracht Frankfurt , agora na Liga Europa.
Este árbitro também esteve num jogo do FC Porto, que também acabou com derrota caseira da equipa portuguesa. Orsato esteve no 0-5 contra o Liverpool, em 2017/18. O árbitro regressa agora a Portugal, onde não deixou boas memórias à equipa da casa.