Última hora: Roger Schmidt expulsa Weigl e rouba médio do PSV
Com a preocupação de reforçar a posição 6, as águias têm Ibrahim Sangaré debaixo de olho, sabe Record. O internacional costa-marfinense é um bem conhecido de Roger Schmidt, que o orientou nas últimas duas temporadas no PSV, e o alvo predileto dos encarnados para o plantel da próxima campanha. Mas há uma condicionante neste dossiê: o Benfica só pretende avançar com esta contratação quando conseguir vender Julian Weigl. Apesar disso, o emblema da Luz está confiante de que conseguirá garantir o jogador.
O centrocampista alemão é um nome praticamente riscado do plantel das águias. Como o nosso jornal deu conta, o jogador quer deixar o Benfica e terá dado liberdade ao seu empresário para lhe encontrar um novo clube, visto que considera não se encaixar no estilo de jogo do seu compatriota e novo técnico do emblema da Luz. Posto isto, o Benfica tem como uma das prioridades ocupar a vaga que Weigl irá deixar naquela zona do terreno. E Schmidt não terá tardado em sugerir um homem que admira: Sangaré, de 24 anos, chegou à Europa em 2015 e, depois de quatro épocas ao serviço do Toulouse, foi contratado pelo emblema de Eindhoven. O possante médio, que se formou no AS Denguelé da Costa do Marfim, tem vários interessados. CR7 QUER DESVIAR SPORTING E RUMAR PARA BENFICA, RUI COSTA DEVE ACEITAR? responda
SIM NÃO
Para conseguir a sua contratação, o Benfica terá de fazer frente a uma forte concorrência. De acordo com o que a imprensa internacional tem vindo a avançar nos últimos tempos, também clubes como o Chelsea e o Liverpool vão preparando ofertas para tentar convencer não só Sangaré, como também o PSV, que pretende conseguir um encaixe financeiro significativo. No verão de 2020, a contratação do costa-marfinense representou um custo de 7 milhões de euros para os holandeses.
Foi peça-chave em Eindhoven
Sangaré revelou-se muito importante no plantel de Roger Schmidt no PSV. O médio foi mesmo o jogador de campo que em 2021/22 somou mais minutos – 4.163, mais propriamente -, ficando somente atrás do guardião Joel Drommel (4.230). O costa-marfinense foi a jogo por 49 ocasiões na última campanha e registou ainda quatro golos e quatro assistências, tendo sido esta, no que toca a números, a melhor temporada de sempre do centrocampista. Já com a seleção da Costa do Marfim, onde também é dono e senhor da posição 6, Sangaré fez na última época 1.013 minutos, distribuídos por 12 encontros.
Avaliação disparou para os 24 milhões
A belíssima temporada de Sangaré na Holanda refletiu-se não só nos números que registou, quer a nível de minutos quer no que toca a golos e assistências, mas também no seu valor de mercado. De acordo com os dados disponibilizados pela plataforma Transfermarkt, o médio está hoje avaliado em 24 milhões de euros, valor que sofreu alterações nos últimos meses e ligeiramente superior à avaliação que é feita, precisamente, a Weigl. O alemão tem uma cotação de 22 milhões de euros.