Última hora: Nelson Veríssimo vai à luta
Desde que, em janeiro passado, deixou o comando da equipa B e pegou na equipa principal do Benfica, que Nélson Veríssimo tem procurado isolar-se de todas as notícias marginais ao trabalho diário com os jogadores no relvado, esforçando-se por não acompanhar o desporto nos jornais, televisões ou redes sociais. Naturalmente que muitas notícias lhe chegam e que outras, mais importantes, lhe são transmitidas pela estrutura do futebol encarnado, mas o treinador tem procurado manter-se à margem de temas que possam prejudicar-lhe a concentração.
É o que se passa agora com a discussão em redor do treinador do Benfica e da forte possibilidade de o alemão Roger Schmidt (PSV) ser o escolhido para orientar as águias a partir da próxima temporada.
Nélson Veríssimo está a par e sabe também – desde que chegou – e sabe que nunca teve o cargo assegurado. Essa nunca foi uma garantia dada por Rui Costa, presidente das águias. Tudo dependeu sempre, como depende ainda, dos resultados, assumindo como certos os indicadores que chegam da Luz e que apontam para a ausência de uma decisão final sobre o técnico para a nova época.
Assim, Veríssimo tem mantido o foco para poder ir à luta pelo que representará a única possibilidade de se manter como treinador principal: bons resultados nos jogos importantes que estão marcados para o mês de abril, a começar já esta sexta-feira com o SC Braga.