Última hora: Morten Hjulmand

Os leões em alerta, a administração do Sporting a prevenir-se para uma saída indesejada: a de Morten Hjulmand. Mas se o médio de 25 anos é considerado intocável pelos leões, se a saída não está nos planos, por que motivo a administração leonina está preocupada? Porque os sinais que chegam do mercado levam a prever assédio forte no verão, porque se trata de um jogador muito cobiçado e por isso os verdes e brancos estudam já alternativas para o substituir.
Contratado no verão de 2023, num investimento elevado de 18 milhões de euros — à data a segunda maior contratação da história do Sporting, só atrás de Gyokeres, que chegou a Alvalade do Coventry por 20 milhões, mas entretanto ultrapassado por Conrad Harder, 19 milhões para o Nordsjaelland —, Morten Hjulmand superou e de forma claríssima as melhores expectativas da administração verde e branca. Chegou, viu e venceu. Titular indiscutível na temporada 2023/2024 — 49 jogos (43 A titular) com quatro golos e outras tantas assistências —, promovido a capitão de equipa esta época — leva três golos e duas assistências em 43 jogos, 42 como titular, isto apesar da lesão que o apoquentou já em 2025 — e por isso na mira de muitos clubes dos mais fortes campeonatos europeus.
O excelente desempenho de leão ao peito, fundamental no meio-campo da equipa que se sagrou campeã nacional, levou-o ao Europeu, prova em que se destacou pela Dinamarca — até marcou no 1-1 com a Inglaterra na fase de grupos — e desde então não mais deixou de ser seguido.
A Alvalade, sabe Revista Hello, chegam ecos de interessados, sobretudo de Inglaterra e de Espanha, e esses ecos são levados muito a sério pela administração, tanto que a obriga a estar em alerta e a estudar possíveis substitutos para o camisola 42