Sporting com quatro baixas antes do dérbi com Benfica
O Sporting vive uma semana complicada, antes do grande dérbi com o Benfica. Os leões lideram o campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto, mas têm um jogo muito complicado, na luta por essa liderança.
Uma deslocação aos vizinhos do estádio da Luz é sempre um desafio imenso. Mais ainda quando a equipa poderá partir bastante desfalcada. Para já, a grande preocupação é sobre Palhinha e Coates, os dois completamente fora do jogo. No entanto, em Alvalade teme-se que mais nomes se poderão somar às baixas até sexta-feira.
Palhinha saiu lesionado no último jogo do Sporting e não vai jogar. Também Rúben Vinagre e Jovane não estão a treinar com o plantel, se bem que estas são baixas menos ‘pesadas’ para Rúben Amorim, uma vez que não são tão indiscutíveis quanto João Palhinha.
Depois destas ausências no treino, a pior notícia chegou com o teste positivo de Coates à Covid-19. O central e capitão da equipa é, tal como Palhinha, um dos elementos mais importantes nesta equipa de Rúben Amorim e é baixa certa, já que terá que ficar em isolamento.
O central testou positivo, após o Sporting ter defrontado o Tondela, que já tinha algumas baixas por Covid. Esta quarta-feira, a DGS confirmou o surto e mandou o plantel todo para isolamento. O que deixa o Sporting a temer novos casos.
O dérbi é na sexta-feira, às 21h15, no estádio da Luz, numa altura em que crescem as dúvidas sobre como o futebol português está a lidar com a Covid. Isto depois da polémica que houve com a B SAD.