Sérgio Conceição humilha CMTV ao ser questionado sobre penaltis em Guimarães (Vídeo)
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense, Sérgio Conceição foi novamente questionado sobre os penaltis que marcaram a vitória do FC Porto sobre o V. Guimarães na jornada passada. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO
O técnico dos dragões não tem dúvidas de que as grandes penalidades foram bem assinaladas, ao mesmo tempo que confirmou três ausências.
“Em relação ao Uribe, está fora, assim como o Bruno Costa. Manafá ainda tem um longo período de recuperação. Em relação aos penáltis, não há nada a dizer. É daqueles fins de semana em que não há dúvidas“, afirmou, ao ser questionado por um jornalista da CMTV.
Conceição foi ainda questionado sobre o momento em que chamou a atenção de Mehdi Taremi, pouco antes da marcação da segunda grande penalidade, que acabaria por ser defendida por Bruno Varela.
“Relativamente ao que disse ao Mehdi, e até ouvi comentários a dizer que desestabilizei o jogador… Ele é que veio ao banco e estava com dúvidas se atirava o penálti para a direita ou para a esquerda. E quando um jogador tem dúvidas, normalmente corre mal. Eu não ando aqui há dois dias, já tenho anos disto. O Fábio Vieira depois pensou que eu o estava a chamar. O Evanílson também é outro que costuma marcar, mas estava tudo definido. São situações de jogo, do grupo de trabalho. Não houve confusão nenhuma. O Mehdi falhou um, marcou o que deu os três pontos, está resolvido, ponto final. Viver o futebol da forma que vivo é fantástico. Aquilo são momentos que quem não está dentro do jogo não entende. Eu a chamar daquela forma o Mehdi, ele veio ao banco partilhar algo, e nesse momento tentei perceber o que ele tinha, que foi quando ele partilhou que estava com dúvidas, e em relação ao trabalho de cada um não pode haver dúvidas. Se as há, alguma coisa está mal. Ou eu não passei bem a mensagem, ou não fui claro… não quero dúvidas, quero clareza nas ideias em campo“, referiu.
O técnico azul e branco acabou por depois arrasar a CMTV, pela importância dada a este episódio e por falar do futebol e não de futebol.
“Isto é como o seu canal. Passa muito tempo a falar da possível falta, do possível penalti, e não fala daquilo que é a estratégia de jogo. Por que não falar mais da estratégia de jogo, em vez do piscar de olho, do apontar o dedo, da forma como se chamou e não da forma fantástica como jogamos, de forma diferente, com nuances diferentes, variantes diferentes e tudo isso? Em três horas falam do futebol e não de futebol. Mas eu compreendo. É as audiências…”, atirou.