Rui Costa quer trazer velhas glórias para o Benfica
Rui Costa esteve na Casa do Benfica de Barcelos, depois da vitória em Guimarães, e fez mais uma ação de campanha, tendo em vista as eleições do próximo dia 9 de outubro. Falou sobre a as antigas glórias que quer trazer para a estrutura do clube e na ambição de vencer também na Europa, não bastando fazer boa figura no nosso país.
“Quero que os nossos ídolos não caiam no esquecimento e que sejam lembrados por todos vós. Que, ao mesmo tempo, os vejam como estátuas ma também a participarem na história e na vida do clube. Para isso é necessário que consigamos trazê-los de volta para casa. Para estarem perto do clube que tanto amam e do qual têm andado mais afastados”.
“Há muito que se fala das nossas prestações europeias. Eu, que sou um homem do futebol, percebo que é cada vez mais difícil ganhar uma liga dos campeões neste quadro competitivo europeu, mas não nos pode faltar a ambição para ser cada vez melhor neste setor e lutar até à exaustão por melhores resultados do que obtivemos até agora”.
“Eu também assumo essa responsabilidade. Esse tem de ser obrigatoriamente um dos nossos grandes objetivos. E não falo só do futebol, temos modalidades que são campeões da europa e temos que apostar fortemente nesse setor também. Não nos pode chegar Portugal, não somos de Portugal, somos do mundo”.