Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao diário desportivo Record, onde abordou a atualidade desportiva nacional, nomeadamente a do Benfica.
O antigo avançado reconhece que gostaria de ver o Rúben Amorim à frente do comando técnico dos encarnados, defendendo que nunca deveria ter saído.
“Como benfiquista, como é óbvio, gostava de ver o Rúben Amorim no Benfica. Houve essa possibilidade, não foi concretizada, mas, por outro lado e como sou amigo dele, estou feliz pela carreira que está a ter. Preferia que tivesse sido campeão ao serviço do Benfica [risos], mas sim, respondendo diretamente, ele nunca deveria ter saído de lá. Infelizmente saiu, mas não sabemos o dia de amanhã. Está no Sporting e é um grande profissional, prova-o todos os dias e como amigo só lhe posso desejar o melhor. Isso ele sabe-o. Menos contra o Benfica“, afirmou.
Nuno Gomes nunca teve dúvidas de que Amorim iria dar treinador, até pela curiosidade que sempre demonstrou desde os tempos de jogador.
“Ele próprio muitas vezes questionava o treinador, queria dar a sua opinião. Até muitas vezes em situações inesperadas, dentro de campo, tentava corrigir posições dos próprios colegas. O Rúben sempre foi uma pessoa muito inteligente naquilo que são os conhecimentos sobre o jogo. Sempre foi curioso e a tentar perceber o porquê de se estarem a fazer certos e determinados exercícios. (…) O Rúben foi uma ascensão mais rápida. Que é fruto e mérito total dele, da sua ambição, da sua forma de trabalhar, da sua relação com os jogadores“, concluiu.