Roger Schmidt quer 6 craques da formação na equipe A do Benfica
Jogadores da formação do Benfica mostram qualidades a Roger Schmidt frente ao Paços de Ferreira
Desce o pano para Benfica e P. Ferreira no que às contas da Liga diz respeito. As águias, com muita juventude, venceram com dois golos do menino Henrique Araújo. ROGER SCHMIDT PRETENDE TRABALHAR MAIS COM JOGADORES DA EQUIPE B DO BENFICA, CONCORDAS COM ELE? responda
SIM NÃO
Nélson Veríssimo prometeu e cumpriu. Lançou de início seis jogadores da formação, com idades entre os 19 e os 21 anos. A audácia do técnico, que fez esta sexta-feira o seu último jogo à frente das águias, resultou quase de imediato. Tiago Gouveia (estreia a titular) recuperou uma bola e assistiu na perfeição o goleador de serviço, Henrique Araújo (também ele aposta pela primeira vez de início).
A vantagem não deu tranquilidade à equipa encarnada, que teve em Helton Leite (esta sexta-feira capitão) a sua grande figura, com três grandes defesas que evitaram o golo, que até se justificava, do Paços.
E foi logo após um desses sufocos defensivos encarnados (Morato e Tomás Araújo fizeram dupla de centrais com Sandro Cruz na esquerda) que o resultado voltou a mexer. Tiago Gouveia remata e André Ferreira não segura. A bola sobra para Gil Dias, que cruza com o seu pior pé para o inevitável Henrique Araújo bisar.
No segundo tempo, o jogo continuou morno e só aqueceu nos últimos 20 minutos. Paulo Bernardo ameaçou o terceiro e na outra baliza Helton Leite voltou a ser gigante a remate de Denilson Jr..
Já com os campeões da Youth League Martim Neto e Diego Moreira em campo, o Benfica voltou a ter excelente hipótese após correria de Moreira, que atirou para defesa de André Ferreira. Já em tempo de compensação, Yaremchuck tentou deixar a sua marca, após passe de Martim Neto, mas o guarda-redes pacense voltou a levar a melhor diante do substituto de Henrique Araújo, o herói do encontro.
O Benfica fecha a época com uma vitória, mas sem qualquer título conquistado. De positivo apenas algumas bases para o futuro. Tomás Araújo, Morato, Tiago Gouveia e Henrique Araújo partem na frente para serem apostas do novo técnico, o alemão Roger Schmidt, na próxima temporada.
Henrique Araújo foi letal com bis e aponta à nova temporada
Helton Leite – Foi o capitão e fez um punhado de defesas de elevado nível. Manteve o Benfica na luta pela vitória.
Gilberto – Não subiu tanto como habitual. Bom corte a remate de Lucas Silva.
Morato – Forte no jogo aéreo, não comprometeu.
Tomás Araújo – Não é exuberante, mas acabou por revelar-se eficaz.
Sandro Cruz – Algumas dificuldades para travar Hélder Ferreira. Irregular.
Meité – Cumpriu, mas faltou-lhe intensidade.
Henrique Araújo – Uma eficácia tremenda com dois golos à ponta de lança. No primeiro com um remate cruzado e no segundo com uma emenda preciosa. É goleador!
Paulo Bernardo – Discreto no meio-campo, destacou-se com um remate a criar perigo.
Tiago Gouveia – Uma agradável surpresa. Assistiu Henrique Araújo no primeiro golo e tem um remate forte no 2º.
Gil Dias – Fez a assistência para o segundo golo ao beneficiar de uma defesa incompleta a remate de Gouveia.
João Mário – Jogou mais avançado. Tem toque de bola, mas falta-lhe a motivação.
Diogo Gonçalves – Estancou o jogo pacense na direita.
Diego Moreira – Grande sprint a culminar com remate muito perigoso.
Martin Neto – Boas recuperações e um grande passe.
Yaremchuk – Falhou um golo isolado.
Taarabt – Refrescou.