Benfica

Última hora: Roger Schmidt expulsa mais três craques

A chegada de Roger Schmidt ao Benfica abriu a possibilidade para a contratação de Mario Gotze. O campeão do mundo alemão tem sido muito falado como hipótese para o meio-campo do Benfica. CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO

O médio alemão, de 29 anos, seria mesmo um dos pedidos de Roger Schmidt, que trabalhou nas últimas temporadas com o médio, no PSV Eindhoven. Apesar de ser um nome muito grande no futebol mundial, a imprensa tem revelado que a maior dificuldade poderia ser mesmo o salário elevado do jogador, que teria uma cláusula de rescisão de apenas quatro milhões de euros.

Este teria sido um requisito de Gotze para assinar com o PSV. Por sua vez, o salário seria bastante mais elevado e poderia ser a condição mais difícil para a direção encarnada.

No entanto, John de Jong, diretor técnico do PSV Eindhoven, deixou entender que não será fácil para Roger Schmidt levar o jogador alemão do PSV. O diretor desconhece o interesse por Gotze, mas também não falou em nada que comprometesse o clube neerlandês sobre qualquer cláusula do campeão do mundo alemão.

O diretor desportivo da equipa neerlandesa disse mesmo que será preciso muito dinheiro para levar Mario Gotze do PSV. “Nenhum jogador indicou que quer sair, nem mesmo o Mario [Gotze]. Isso dá-nos boas sensações para a próxima época. É possível que o Gotze fique. Não discuti esse assunto com o Roger Schmidt, mas se ele o quiser, que traga um saco com muito dinheiro e logo falamos”, disse John de Jong, em entrevista ao Voetbal International.

Trio permite cortar 40 milhões de euros

Grimaldo, Everton e Weigl são dos mais bem pagos do plantel e foram titulares na época passada, mas estão na porta de saída e dão alívio na folha salarial

As eventuais vendas de Grimaldo, Everton e Weigl permitem ao Benfica poupar 40 milhões de euros em salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo