Pedro Henriques analisa jogo de Sporting diante de Bayern de Munique

Pedro Henriques deixou clara aquela que foi a percepção de grande parte dos adeptos do Sporting no decorrer da partida diante do Bayern Munique: o segundo golo dos bávaros é irregular, uma vez que nasce de uma falta não assinalada.
“69′ Mesmo sendo a equipa de arbitragem da Escócia, onde os contactos e o deixar jogar são por norma a sua forma de atuar, um agarrar com ambas as mãos e um puxar e derrubar um adversário tem sempre de ser punido, ainda mais quando daí resulta o ganhar da posse de bola e na mesma fase de ataque ser obtido um golo. O VAR tinha de intervir e reverter uma falta que está dentro do padrão base do protocolo, ser clara e óbvia. Foi desta irregularidade não assinalada de Tah sobre Suarez que nasceu o segundo golo do Bayern”, começou por admitir o antigo árbitro português, em declarações ao jornal A Bola.
Pedro Henriques ainda voltou a bater na mesma tecla, garantido que “Tah está com os braços a envolver o corpo de Luis Suárez e com ambas as mãos agarra e puxa o avançado colombiano”, o que faz com que acabe “por o tirar da jogada”. Na opinião do especialista, eram mesmo o VAR quem tinha de anular o lance em questão, isto depois de até Rui Borges ter deixado algumas críticas à arbitragem.
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.








