Os reforços que Rúben Amorim quer neste mercado de transferências
O Mercado de Inverno já começa a dar que falar, entre rumores dos media e esperanças dos adeptos. A verdade, nua e crua, é que os leões têm esperança de conseguir ‘pescar’, nesta janela de transferências, um homem para a defesa e outro para o ataque.
Defesa: O talismã leonino
A defesa do Sporting tem vindo a correr a Europa. Não é por acaso que os verdes e brancos são a formação que menos golos sofre. No entanto, se a baliza permanece intacta pelas mãos de Adán, os centrais – Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, este último que vê a renovação no horizonte .
– são, também eles, das peças fundamentais deste plantel de Rúben Amorim
Com o Sporting a jogar e na luta de quatro competições, sendo o único dos três grandes nesta mesma situação, tal como referiu Frederico Varandas na passada segunda-feira, dia 3 de janeiro. com Campeonato Nacional, Taça da Liga, Taça da Portugal e Liga dos Campeões, os leões precisam de novo sangue para deixar respirar quem já cá está.
Por isso mesmo, uma das ambições dos responsáveis leoninos passa, exatamente, por arranjar uma nova opção na defesa durante este mercado de inverno.
De momento, um dos nomes já referenciados, foi o de Lyanco Vojnovic. O jogador que atua na Premier League voltou a estar na órbita leonina, numa altura em que não tem tido muitos minutos ao serviço do Southampton. O defesa-central brasileiro está em avaliado em 5 milhões de euros e os moldes do seu contrato seriam os mesmos do que já aconteceu com Coates, isto é, inicialmente com uma proposta de empréstimo até ao final da época com opção de compra.
Ataque: Competitividade e rumores
No que toca à frente de ataque do Sporting, a verdade é que o plantel se tornou, como muitos consideravam inicialmente, “curto”. Se Paulinho começou a marcar, Tiago Tomás ainda continua à procura do seu espaço e, por seu turno, de golos que valorizem as suas exibições.
Durante esta terça-feira, dia 4 de janeiro, surgiu o rumor nas redes sociais de que Han Song, avançado de 23 anos, já tem um pré-acordo – ainda não assinado – com o Sporting, para que o mesmo assine por três temporadas, ficando com um salário bruto de dois milhões por ano.
Segundo a página Transfers24hr, o representante do jogador “está a trabalhar para conseguir uma autorização de trabalho” e existe a possibilidade de assinar na última semana do presente mês, além de que o atleta já esteve reunido com Hugo Viana. Atualmente sem clube, o norte-coreano teve passagens pelo Al-Duhail (Qatar), Juventus (sub-23) e Cagliari.