Oficial: Rúben Amorim já tem reforço para 2022
O ano começa amanhã e traz… um reforço certo para o Sporting. Etienne Catena, defesa-central oriundo da Roma, vai finalmente poder jogar de leão ao peito. Contratado pelos leões em julho, Catena chegou à Academia com estatuto de internacional italiano pelas camadas jovens, apesar de ter nascido na Costa do Marfim, e com expectativas elevadas. Com apenas 17 anos, foi anunciado tendo como destino a equipa sub-23 e, no vínculo assinado até 2024, ficou desde logo seguro por cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Seis meses depois, contudo, Etienne Catena ainda aguarda a estreia pelo Sporting. Tudo porque, segundo dados recolhidos por A BOLA, o central, sendo menor de idade e tratando-se de uma transferência internacional, ficou com o processo sob alçada da FIFA, organismo que faz essa intermediação da operação.
Sendo, igualmente, natural da Costa do Marfim, apesar de ter dupla nacionalidade italiana, Catena necessitaria sempre de certificado internacional, o que, tratando-se de uma transferência de um jogador menor de idade, prolonga ainda mais o processo de espera e a burocracia.