OConselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, todos os castigos decorrentes do Clássico entre FC Porto e Sporting.
João Palhinha foi alvo da sanção mais dura e enfrentará uma suspensão de três jogos, assim como uma multa de 1.530 euros, por “agredir um adversário com uma estalada”. Já Agustin Marchesín, foi castigado com dois jogos de suspensão e uma multa de 1.020 euros por ter “pontapeado um adversário”.
Sebastián Coates foi condenado a um jogo de suspensão e a uma multa de 153 euros após ter visto o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho por ter “agarrado um adversário, anulando um ataque prometedor” já no segundo tempo.
Quanto a Carlos Fernandes, que “entrou no terreno de jogo para interferir”, já no último lance da partida – que terminou empatada a duas bolas – foi suspenso por um jogo e terá de fazer face a uma coima no valor de 2.040 euros.
Deste jogo, resultam, ainda, duas multas para o FC Porto. Uma no valor de 11.475 euros “por entrada e deflagração de material pirotécnico”, e outra de 5.100 euros “por utilização irregular de aparelhagem sonora. Já o Sporting, terá de pagar 5.740 euros “por deflagração de material pirotécnico”.