Jorge Cadete arrasa Roberto Martinez e diz o que todos sportinguistas pensam

Jorge Cadete, antigo jogador do Sporting, referiu, esta segunda-feira, dia 24 de março, que não compreende a falta de minutos de Geovany Quenda na Seleção Nacional. O ex-internacional português saúda, no entanto, a aposta de Roberto Martínez em Francisco Trincão, autor de um bis na vitória de Portugal frente à Dinamarca (5-2).
“Finalmente, o nosso selecionador apostou um bocadinho mais e o Trincão mostrou a sua qualidade”
“Finalmente, o nosso selecionador apostou um bocadinho mais e o Trincão mostrou a sua qualidade, que não é de hoje, mas que tem vindo a crescer em termos de maturidade como jogador e que merece essa oportunidade. É, sem dúvida, uma motivação extra”, começou por dizer Jorge Cadete, em declarações à Renascença, falando, de seguida, no caso do ala de 17 anos.
“Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia. Acaba por criar uma certa desilusão no próprio jogador”
“Não se compreende muito bem o porquê de o Quenda ainda não ter jogado uns minutos pela seleção. Praticamente todos os jogadores têm jogado em jogos alternados, o Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia. Acaba por criar uma certa desilusão no próprio jogador”, lamentou.
Jorge Cadete alerta para o facto de a não utilização do atleta possa mexer com o seu lado psicológico: “Tão novo, ter tanta qualidade, ser chamado à seleção, mas depois não sair do banco… Por vezes é difícil conseguir gerir isso”, apontou o antigo avançado português que vestiu a camisola do Sporting por 203 ocasiões.
Geovany Quenda – avaliado em 30 milhões de euros – leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados – na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.