Guardiola pode levar Matheus Nunes
Técnico do Man. City com grande elogio ao médio do Sporting
No final do jogo em Alvalade, que o Manchester City venceu, confortavelmente, por cinco golos sem resposta, Pep Guardiola, treinador do campeão inglês, elogiou o adversário.
«O Sporting é uma equipa fantástica, é o campeão de Portugal, que joga numa liga muito forte, com FC Porto e Benfica, troca bem a bola, tem jogadores rápidos e inteligentes. Apesar das dificuldades e de alguns erros, tenho de estar muito satisfeito porque demos um passo grande para a próxima eliminatória», resumiu o técnico espanhol.
E na formação leonina, houve um jogador que mereceu elogio individual por parte de Pep Guardiola: «Matheus Nunes é um jogador excecional, é um dos melhores do mundo no momento.» será que o treinador do clube inglês quer levar o médio do Sporting?
Mas, naturalmente, também houve elogios para os seus próprios jogadores, como foi o caso do internacional português ex-Benfica autor de dois golos: «Tenho-lhe dito que ele tem de marcar mais golos, já não basta aquilo que ele joga. Ainda mais. Marcou dois golos numa cidade que ele adora e foi formado no Benfica, acredito que está muito feliz.»
Quanto ao jogo, a análise de Pep Guardiola: «De cada vez que íamos à frente, marcávamos. E assim é fácil. Hoje alguns jogadores do Manchester City estiveram abaixo do esperado. Se não acreditares como jogador, o resultado é para os jornalistas. Dentro de campo temos de ser honestos connosco próprios. Estamos muito felizes porque sei a equipa que defrontámos, mas podemos fazer melhor.»
Em relação ao facto de Rúben Amorim ter considerado o Manchester City a melhor equipa do mundo, Pep Guardiola agradeceu, mas desvalorizou o elogio: «Aprecio, mas a melhor equipa do Mundo é o Chelsea, que venceu o Mundial de Clubes. São eles a melhor equipa do Mundo. Estou a desfrutar, gosto de ver a minha equipa a jogar e daquilo que tentamos fazer. Sei o que procuro e que podemos fazer melhor. Sei a equipa que defrontámos, sei da sua qualidade, mas é difícil quando chegas lá e marcas. Foram infelizes.»