Fernando Mendes indignado com Francisco J. Marques e apela: ‘Pinto da Costa tem que tomar posição’
Francisco J. Marques está muito ativo nas redes sociais, o que lhe está a valer muitas críticas. O responsável pela comunicação do FC Porto escreveu (e apagou mais tarde) comentários a criticar a medição de temperatura no aeroporto de Lisboa, o que seria um procedimento normal, mas que desagradou a comitiva portista, com J. Marques a protestar contra o que chamou de ‘Putin de Lisboa’.
Tendo em conta o que está a acontecer na Ucrânia, esta comparação por medir a temperatura, numa pandemia, está a ser classificada como “absurda”. Fernando Mendes, na CMTV, foi ainda mais longe nas críticas contra o responsável portista e apela mesmo a Pinto da Costa e ao FC Porto, para fazerem alguma coisa quanto a isto.
“Senti-me ofendido. Quantas vezes é que Francisco J. Marques já ofendeu as pessoas cá em baixo? Lisboa, Lisboa, Lisboa. Este senhor é inacreditável. Ele ofendeu toda a gente, não só Lisboa”, atirou o antigo jogador, e lembrou ainda que o FC Porto não é um clube local e “muitos adeptos em Lisboa que se sentem ofendidos com isto”.
“Vem este artista com isto? Castiguem-no. O FC Porto tem de tomar uma posição sobre isto. O FC Porto e o presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa] deviam tomar uma posição sobre isto que é grave. Sinto-me ofendido com o que ele disse. Dizer isto numa altura destas? Não tem palavras”, continuou Fernando Mendes, no programa desportivo da CMTV.