FC Porto de olho em médio do Santa Clara
Morita tem 26 anos, e está avaliado em três milhões de euros pelo site Transfermarkt e com vínculo contratual com o Santa Clara até junho de 2024, Morita goza de uma polivalência enorme na zona intermediária, podendo atuar como médio defensivo, box-to-box ou até mesmo nas costas do ponta de lança, como número dez. Possui uma qualidade de passe acima da média e é um jogador bastante competitivo e combativo, perfeitamente adaptado ao futebol português.
Morita tem ainda um trunfo que é o idioma. O médio sabe falar bem inglês (o que não acontece, por exemplo, com Nakajima) e tem capacidade ímpar e rápida de ler o jogo da equipa. Neste momento, sabe-se de antemão que os médios de qualidade abundam no plantel orientado por Sérgio Conceição, mas numa perspetiva de futuro — a curto prazo — o talento de Morita encaixa no perfil de jogador que o FC Porto e Sérgio Conceição apreciam, com uma mescla de técnica e abnegação dentro das quatro linhas.
Não houve até ao momento qualquer proposta apresentada, mas a mesma fonte adianta que o FC Porto está mesmo atento ao jogador.