Conrad Harder suspenso

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Conrad Harder durante um jogo, na sequência do cartão vermelho que o avançado de 20 anos do Sporting viu no final do jogo com o Santa Clara, após desacatos no final do encontro no Estádio de São Miguel.
O juiz do encontro escreveu no relatório que Harder “saltou sobre um adversário gritando ‘yeah'”. Na ótica do árbitro Associação de Futebol de Aveiro, o gesto do avançado leonino foi provocatório, enquadrando-se no quadro de “linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros” para com o adversário.
Apesar de a troca de palavras entre Conrad Harder e Luís Rocha não ter sido percetível, Cláudio Pereira considerou que a ação ofensiva do nórdico acabou por “provocar um confronto massificado entre as duas equipas”. Assim o avançado é nova baixa para Rui Borges, que conta com várias outras ausências.
Na quarta-feira, já conhecido o relatório do juiz, os leões avançaram com a defesa, em sede de processo sumário. Mas o Conselho de Disciplina suspende mesmo o jogador com um jogo – os leões recebem esta sexta-feira, às 20h30 horas, o Moreirense na jornada 30.