O Benfica regressa à competição já neste sábado. Em vésperas de novo e importante desafio para a Liga dos Campeões, a prioridade da equipa é o Vitória SC.
A sempre difícil deslocação a Guimarães está agendada para este sábado, pelas 18h00. O encontro que antecede esse apetecível Benfica – Barcelona, no estádio da Luz, para a Champions.
Depois de seis vitórias consecutivas, o Benfica quer ganhar a sétima jornada da Liga. Na conferência de imprensa do encontro deste sábado, o treinador Jorge Jesus confirmou as várias baixas do plantel.
“Da última jornada [com o Boavista] praticamente nenhum recuperou, estão todos fora, exceto o André Almeida. Todos os outros ainda estão a recuperar”, disse Jorge Jesus, confirmando, assim, as ausências de Diogo Gonçalves, Seferovic, Radonjic, Svilar e Paulo Bernardo.
André Almeida está recuperado, mas ainda à procura da melhor forma, depois de tantos meses ausente. O lateral português deverá continuar de fora das opções, até que esteja na máxima força.
Sobre Diogo Gonçalves, a mais recente dor de cabeça do técnico, Jorge Jesus não se mostrou muito esperançoso quanto à sua recuperação. Ainda assim, não revelou o tempo de paragem.
“Quanto ao Diogo… eu não sou médico. Vai ficar fora porque não recuperou do último jogo, mas não sei até quando pode ficar fora. Tem as suas características… O André Almeida vem de recuperação de vários meses”, disse o técnico, não adiantando ainda se André Almeida poderá ou não jogar no lugar de Diogo Gonçalves.