(Vídeo) As declarações de Rúben Amorim após empate diante de Everton

O treinador do Manchester United, Rúben Amorim, analisou o empate por 2-2 contra o Everton, destacando a necessidade de a equipa aplicar nos jogos o que treina e comentando o lance polémico nos descontos, em que os adversários pediram penálti. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
Lance polémico nos descontos
Sobre o possível penálti reclamado pelo Everton, Amorim minimizou a situação: “Penálti? Acho que foi um toque suave, pelo que vi. Vocês aqui em Inglaterra gostam de lances com mais fisicalidade, então creio que foi um toque demasiado leve para ser considerado penálti”, afirmou à TNT Sports.
Críticas ao desempenho da equipa
O treinador português foi crítico em relação à exibição dos seus jogadores: “Precisamos de ganhar três pontos. A pior parte é que estamos a perder a bola sem pressão e não estamos a fazer aquilo que deveríamos fazer. Fomos moles.”
Amorim sublinhou a importância de manter a abordagem dos treinos nos jogos: “Na segunda parte, não mudámos nada. Temos de fazer a mesma coisa, mas de uma forma positiva. Temos de melhorar as nossas oportunidades de golo e ter mais eficácia à frente da baliza, algo que definitivamente não conseguimos ter hoje.”
Falta de consistência e desafios da temporada
Quando questionado sobre a falta de consistência da equipa, Amorim reconheceu a dificuldade: “Não sei. Se souber o que tenho de fazer de diferente, assim o farei. Tudo o que fazemos durante a semana temos de fazer melhor no jogo. Neste momento, temos de nos concentrar no dia a dia. Temos de sobreviver a esta temporada e depois podemos pensar no futuro.”
Ainda assim, o técnico preferiu não se focar apenas nos aspetos negativos: “Estivemos perto de ganhar o jogo na segunda parte.”