Sporting

Última hora’ Slimani

jornal Correio da Manhã revelou detalhes inéditos sobre o polémico desentendimento entre Islam Slimani e Rúben Amorim, que levou o argelino a ser dispensado.

De acordo com a mesma publicação, o técnico do Sporting não perdoou aquilo que considerou ter sido uma tremenda falta de respeito do argelino para com Hugo Viana, depois de o diretor-desportivo ter confrontado Slimani, devido ao facto de ter faltado a dois treinos.

Este episódio foi a gota que fez esgotar a tolerância de Amorim. Já antes o argelino tinha manifestado o seu desagrado por ser suplente de Paulinho, não conseguindo lidar com essa situação.

O seu desagrado começou a influenciar os treinos, conforme demonstrou o GPS que registou níveis de intensidade abaixo dos restantes colegas de equipa. Depois de ter deixado Slimani fora de uma convocatória, Amorim deu uma segunda oportunidade ao avançado magrebino. Contudo a situação voltaria a repetir-se e nessa altura o treinador do Sporting não deu hipótese, comunicando a sua dispensa.

Amorim considerava Slimani como um foco de desestabilização do grupo de trabalho.

Ao contrário do que o argelino tentou fazer parecer, foi o seu comportamento que levou a este desfecho e não o facto de estar a cumprir o período do Ramadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo