Notícias

Um mês e meio depois, surge notícia inesperada sobre os pais de Diogo Jota e André Silva

Chelsea decidiu doar parte do prémio destinado aos jogadores pela conquista do Mundial de Clubes aos pais e mulher do malogrado jogador

Um mês e meio depois do trágico acidente de viação que vitimou Diogo Jota e o irmão, André Silva, a dor continua bem presente entre familiares e amigos. Rute Cardoso, companheira do jogador do Liverpool, bem como os pais, Joaquim e Isabel Silva, seguem a difícil tarefa de reconstruir as suas vidas, ao mesmo tempo que se multiplicam as homenagens ao internacional português.

Depois de ter sido divulgado que o Liverpool iria assumir a totalidade do contrato de Diogo Jota, surgem agora novas informações sobre outro apoio significativo à família. Segundo o portal *The Athletic*, o Chelsea e o seu plantel decidiram doar parte do prémio recebido pela conquista do Mundial de Clubes, em julho, aos familiares do avançado.

O clube londrino irá repartir 11,4 milhões de libras (cerca de 13 milhões de euros) entre os jogadores que participaram na competição, incluindo Jota. Desta forma, a família do atleta deverá receber mais de 400 mil euros.

Desde a tragédia, amigos, colegas e instituições ligadas ao futebol têm manifestado publicamente o seu apoio a Rute Cardoso e aos filhos do jogador, procurando dar algum conforto neste momento de enorme dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo