O avançado ucraniano foi a principal aposta dos responsáveis do Benfica e de Jorge Jesus para esta temporada e as suas exibições no clube e na seleção têm aguçado a vontade de grandes clubes europeus. Segundo o site Calciomercato, o AC Milan pretende fazer uma proposta para a próxima temporada, mas também tem Darwin Nunez debaixo de olho.
Yaremchuk, de 27 anos, custou 17 milhões (por 75% do passe) e já esteve a ser acompanhado pelo clube italiano, que já contou com Andriy Shevchenko, ucraniano, como principal referência do ataque. O jogador tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O clube milanês conta apenas com o português Rafael Leão para o ataque, já que o francês Olivier Giroud está a contas com um lombalgia, depois de ter tido COVID-19, e Zlatan Ibrahimovic ainda estar a recuperar de uma operação ao joelho esquerdo.
Segundo a mesma publicação, os encarnados nunca irão negociar o avançado por menos de 30 milhões de euros. Yaremchuk tem 4 golos e duas assistências em 11 jogos pelos encarnados. Pela seleção da Ucrânia tem dois golos marcados em 4 jogos.