Última hora: Weigl quer voltar, mas Roger Schmidt manda fumar
Segundo adianta o jornal Correio da Manhã, parece que Julian Weigl terá vida complicada para a próxima época no Benfica, com a chegada de Roger Schmidt. De acordo com a mesma publicação, o técnico alemão entende que o seu compatriota não reúne as características necessárias para a posição 6, no modelo de jogo que pretende implementar no emblema da Luz. CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO DE ROGER SCHMIDT FALANDO COMO ÁGUIA
Schmidt não faz questão que Weigl seja dispensado, no entanto a saída deverá ser o cenário mais provável. É que sendo um dos mais bem pagos do plantel, não faz sentido manter um jogador com tal vencimento no banco de suplentes. Perante o valor de mercado de Weigl, a sua venda poderá financiar a chegada do tal trinco com as características que Schmidt pretende: intensidade, capacidade nos duelos corpo a corpo e largo raio de ação e chegada a zonas de finalização para fazer golos.
Neste sentido, Ibrahim Sangaré encaixa que nem uma luva. O médio costa-marfinense de 24 anos esteve às ordens de Schmidt no PSV Eindhoven e por isso está totalmente identificado com a ideia de jogo do treinador germânico. Com contrato até 2025, o clube holandês exige 20 milhões de euros por Sangaré, valor que os responsáveis do Benfica consideram elevado.
Perante este contexto Weigl vê a saída com bons olhos.