Notícias

Última hora: Vieira totalmente livre e pode voltar para o Benfica

Começa a voltar à normalidade a vida de Luis Filipe Vieira. Seis meses depois de terem sido aplicadas medidas de coação ao ex-presidente do SL Benfica, estas extinguiram-se por excesso de prazos. Não foi deduzida acusação pública e Vieira já pode voltar a sair do País, contactar os restantes arguidos, entre eles o amigo ‘Rei dos Frangos’, e falar com os elementos da SAD do Benfica.

Para já, deverá apenas manter-se a caução de três milhões de euros, prestada através da penhora de imóveis – que também poderá vir a ser contestada junto do Tribunal da Relação. Além de Vieira, também o filho Tiago, o amigo José António dos Santos e o empresário Bruno de Macedo veem ser extintas as medidas, com exceção das cauções.

Todos eles já puderam ter acesso ao processo judicial e o segredo interno do caso também já terminou. O motivo é idêntico: excesso de prazos na investigação que começou há três anos e cuja acusação ainda deverá demorar a ser proferida. O facto de os prazos estarem a terminar – quando a operação aconteceu – levou, aliás, a que o Ministério Público não tivesse pedido no primeiro interrogatório a prisão preventiva. Sabia que não conseguiria deduzir a acusação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo