Última hora: Sporting acusa FC Porto de subornar arbitragem
O campeonato português já entrou nas decisões finais. Todos os pontos contam, quando FC Porto e Sporting estão separados por seis pontos, mas ainda com batalhas importantes no caminho. Até ao momento, nenhum dos dois parece querer ceder e, fora de campo, multiplicam-se as queixas e trocas de acusações. LUIS DÍAZ FOI MELHOR JOGADOR DE PORTUGAL? RESPONDA
SIM NÃO
Miguel Braga, como é seu habitual, esteve no programa Raio X, da Sporting TV, e voltou a atacar o FC Porto, com críticas duras contra a arbitragem. Em causa, o encontro de Guimarães, onde de acordo com o diretor de comunicação do Sporting, os dragões foram beneficiados com duas grandes penalidades, a sancionar duas “simulações” de Taremi, que na opinião de Miguel Braga, devia ter sido expulso.
“Eu diria que no campeonato das decisões subjetivas, o FC Porto está fortíssimo. Não me recordo de nenhum lance em que tenham sido prejudicados. Vejamos os três jogos de maior exigência desde que o FC Porto abriu uma vantagem de seis pontos na liderança.
O jogo com o Sporting foi marcado por uma exibição desastrosa de João Pinheiro, com o mergulho do Taremi que valeu um cartão amarelo sobre o Coates. Depois, com o Boavista também fica marcados por erros grosseiros da arbitragem, com a não expulsão do Vitinha e o facto de ter mantido a decisão subjetiva, mesmo sendo alertado pelo VAR.
Por último, este jogo com o Vitória de Guimarães, em que mais uma vez a decisão tendeu para o FC Porto, com a marcação dos penáltis, sendo que o facto de serem duas simulações são dois cartões amarelos e resultaria na expulsão do Taremi.
Analisando um bocadinho mais, percebemos que isto aconteceu com os árbitros mais conceituados e com melhor ranking. O que é estranho, porque são os mais infelizes nos jogos decisivos. Foram três jogos com nível de dificuldade com a tendência a ir para o mesmo lado, é uma questão de muita sorte… No fundo, é uma tendência que tem prejudicado a verdade desportiva e o Sporting na luta pelo primeiro lugar”, disse o diretor de comunicação do Sporting.
One Comment