Sporting

Valladolid pretende comprar jogador do Sporting

Cedido pelo Sporting ao Valladolid, Gonzalo Plata tem-se destacado dentro do campo e soma já quatro golos em 12 jogos pelo quinto classificado da segunda divisão espanhola. Questionado sobre a hipótese de manter o jogador a título definitivo, Fran Sánchez, diretor desportivo do emblema blanquivioleta, assumiu que é uma operação difícil.

«Plata ficar aqui? É complexo. Ele tinha um clube forte de Itália com quem estava quase tudo fechado. Depois chegou o interesse de outros clubes da La Liga e nós ficámos à espera, a falar com o rapaz e o representante, explicando-lhe que vir para uma segunda divisão com um papel de destaque podia dar-lhe o impulso necessário para o futuro. Ele aceitou o desafio e nós quisemos ficar com uma operação de compra, pelo sim, pelo não. Nós temos essa prerrogativa, mas é complicado, em temos da quantia. Pode ser que aconteçam outras coisas no entretanto. A verdade é que não analisámos bem o que vamos fazer», explicou ao El Día de Valladolid.

Fran Sánchez revelou ainda que teve uma conversa com o Sporting após o acidente de viação que Gonzalo Plata protagonizou quando seguia embriagado.

«Falámos com o clube que detém os direitos desportivos. Perguntaram-nos o que aconteceu e como é que ele se estava a comportar. O que lhes dissemos foi que ele cometeu um erro grave, mas que no dia-a-dia era um rapaz tímido e teve a agravante de ir para a seleção. Em três meses e meio, passou um meio fora», atirou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo