Última hora: Rui Pedro Braz perde cargo
Rui Pedro Braz, diretor-geral da SAD, vai continuar em funções, mantendo a confiança da administração para permanecer na gestão de área sensível do futebol encarnado, tendo em vista a próxima temporada. Mas terá, entretanto, apoio reforçado, mais próximo e efetivo por parte dos novos elementos nomeados para o Conselho de Administração da SAD, especificamente da parte de Lourenço Pereira Coelho, que chamará a ele a responsabilidade maior pelo comando de todo o departamento de futebol na qualidade de administrador delegado para o efeito. A decisão de efetuar acertos na estrutura em redor do futebol estava acertada desde a eleição da nova administração.
Rui Pedro Braz acumulou diversas funções desde que chegou à Luz, numa altura em que Rui Costa ainda era apenas vice-presidente e administrador com a pasta do futebol (a mesma que Lourenço Coelho agora assume).
Com a saída de Luís Filipe Vieira e a passagem de Rui Costa para a presidência, Rui Pedro Braz acumulou todas as pastas que até então estavam distribuídas por diversos setores. Trata-se, agora, com nova alteração na estrutura, de permitir que o diretor-geral se concentre em primeira instância na tarefa para a qual foi efetivamente contratado, a gestão de ativos e movimentos no mercado; ou seja, um papel determinante na profunda reformulação que o plantel deverá conhecer a partir da próxima temporada.
Numa altura em que as águias começam já a olhar para o futuro, prevendo-se diversas mudanças no plantel e na equipa técnica, Rui Costa pretende formar uma task force para dar resposta aos muitos dossiers em que o departamento de futebol terá de empenhar-se.