Benfica

Última hora: Rui Costa trama Roger Schmidt

Rui Costa trava Roger Schmidt: não vai contratar todos os jogadores do PSV

De acordo com o Correio da Manhã, o Benfica já trabalha nos reforços da nova temporada, mas poderia não haver sintonia total entre a direção e o novo treinador Roger Schmidt. Nos últimos dias, têm sido apontados vários desejos do técnico alemão, mas Rui Costa poderia rejeitar alguns deles. CONCORDA COM DECISÃO DE RUI COSTA? responda

SIM                              NÃO

Em causa, poderiam estar vários pedidos por jogadores do PSV Eindhoven, o clube anterior de Schmidt. O treinador poderia trazer vários dos seus melhores jogadores no clube neerlandês. No entanto, Rui Costa vai vetar essa possível debandada.

Mario Gotze será mesmo a exceção. O campeão do mundo alemão tem tudo para se mudar para o Benfica. No entanto, outros jogadores poderiam encontrar as portas da Luz fechadas.

Para começar, o avançado israelita Zahavi, de 34 anos. Apesar de ser um jogador livre, ele não entra nos planos da direção e, como tal, está fora de hipótese. O mesmo acontece com o internacional mexicano Érick Gutierrez, de 26 anos, que também não está a ser cogitado como possível reforço.

Diferente é o caso do costa-marfinense Ibrahim Sangaré. O médio, de 24 anos, até é visto com bons olhos pela direção encarnada. O problema poderá ser mesmo o preço. O jogador poderia custar perto dos 20 milhões de euros, um valor que o Benfica está a considerar demasiado elevado. No caso de Sangaré, o Benfica só poderia equacionar esta contratação em caso de vender Julian Weigl. De outro modo, este será mais um pedido de Schmidt a ser rejeitado.

Um outro pedido de Roger Schmidt é por um central mais veloz, o que faz todo o sentido no estilo mais ofensivo do treinador alemão. A dupla Vertonghen e Otamendí poderá ter os dias contados na Luz, uma vez que são os dois centrais veteranos e com mais dificuldade para recuperarem posição defensiva. O Benfica tenta agora um central mais veloz no mercado, o que será uma das prioridades da equipa, segundo o Correio da Manhã, até porque a reintegração competitiva de Lucas Veríssimo poderia estar demorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo