Última hora: Roger Schmidt
Roger Schmidt ainda está a orientar o PSV Eindhoven, mas também já estaria a trabalhar na nova temporada do Benfica. É esperada uma revolução no plantel encarnado e o novo treinador já estaria a estudar os possíveis reforços. Afinal, a época também terá que começar mais cedo, por força da qualificação para a Liga dos Campeões. FÁBIO CARDOSO INSULTOU BENFICA (CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO)
Nesse sentido, a direção encarnada já estaria em contacto com o treinador alemão, na tentativa de juntos definirem o plantel o mais rapidamente possível.
O Benfica vai mexer em algumas posições, até porque também deverá perder alguns jogadores importantes, como Grimaldo e Darwin Nuñez. São dois dos jogadores mais influentes na equipa e que deverão estar de saída.
No caso de Grimaldo, o lateral-esquerdo espanhol termina contrato dentro de um ano e tem as atenções do Barcelona. Como tal, o Benfica deverá tentar o melhor negócio pelo internacional espanhol, que poderia forçar essa saída para o clube onde fez parte da formação.
Grimaldo tem sido a única opção para a lateral-esquerda. Como tal, a sua saída terá que obrigar, forçosamente, a reforços para a posição. De acordo com o jornal A Bola, Roger Schmidt teria um alvo no futebol neerlandês. No entanto, este pedido do técnico alemão já teria sido rejeitado pela SAD encarnada.
O favorito de Schmidt seria Owen Wijndal, lateral-esquerdo do AZ Alkmaar, um jovem de 22 anos. No entanto, o Benfica não vai tentar esta opção, até por já ter outras possibilidades mais avançadas nas negociações.