Última hora: Otamendi e Seferovic lutam no balneário (vídeo)
Otamendi e Seferovic à pancada no balneário após a derrota com o FC Porto
Otamendi e Seferovic trocaram agressões físicas no balneário do Benfica após a derrota (0-1) caseira com o FC Porto, que carimbou a conquista do título pelos dragões em pleno estádio da Luz no passado dia 7 de maio. A situação foi bastante tensa e obrigou mesmo à intervenção de vários jogadores do plantel e outros elementos do staff dos encarnados para separar os dois jogadores, que estavam de cabeça completamente perdida. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO AGORA
Assim que o árbitro Luís Godinho apitou para o final do clássico da 33ª e penúltima jornada, o central argentino saiu disparado do relvado – onde os portistas começavam a festejar a conquista da Liga Bwin – em direção à cabina. O capitão dos encarnados, que cumpriu os 90 minutos, dirigiu-se sozinho para o balneário, irritado com a derrota frente ao FC Porto e inconformado por a equipa orientada por Nélson Veríssimo não ter conseguido vencer e evitar a festa do rival na Luz.
Quando estava sozinho no balneário bastante chateado, o avançado Seferovic – que entrou aos 60 minutos da partida com os dragões para o lugar de Gil Dias – chegou e começaram de imediato a ‘mandar bocas’ um ao outro acerca do rendimento em campo no clássico. A troca de argumentos e acusações foram subindo rapidamente de tom, numa escalada de violência que culminou com agressões graves entre ambos.
O incidente causou surpresa e contornos de ainda maior gravidade por envolver um dos capitães dos encarnados (Otamendi), deixando a estrutura abalada. Naquele que foi o penúltimo jogo de Nélson Veríssimo no banco das águias, com toda a gente a saber que o futuro passaria por Roger Schmidt e já sem qualquer objetivo desportivo (o Benfica terminou em 3º lugar, a 17 pontos do FC Porto e a 11 do Sporting), o ambiente no plantel era de ‘cortar à faca’.
Tanto Otamendi como Seferovic acabaram por ficar de fora da convocatória para a deslocação a Paços de Ferreira, que encerrou o campeonato. Na véspera, recorde-se, o plantel assistiu a outro caso de indisciplina grave, com Grimaldo a riscar o seu nome da lista de convocados, desenhando um emoji sorridente e escrevendo a palavra ‘brincadeira’.