Última hora: Marchesín fica e Diogo Costa abandona FC Porto rumo a Newcastle
Internacional português poderá despedir-se do Dragão neste verão para jogar na Premier League. Venda poderá resolver a situação de Marchesín.
A temporada 2021/22 foi de surpresas na baliza do FC Porto. Diogo Costa passou de suplente a titular por conta da ausência de Marchesín e pegou de estaca no lugar que ocupou até ao final da época. Agora, depois de 45 jogos com 39 golos golos sofridos, o jovem guardião dos dragões vai somando interessados. OTÁVIO DEVIA SER EXPULSO DA SELEÇÃO? responda
SIM NÃO
Escreve o Record na sua edição desta sexta-feira que o mais recente pretendente é o Newcastle. O novo emblema milionário da Premier League tem Diogo Costa debaixo de olho e pretende adquiri-lo neste defeso tendo em vista a próxima temporada.
O guardião de 22 anos é um dos mais valiosos do mundo na sua posição, sendo superado apenas pelo italiano Donnarumma. O jogador do FC Porto vale no mercado 25 milhões de euros, mas tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
A contratação de Diogo Costa poderia ser solução para uma posição carente no Newcastle. Com três opções acima dos 30 anos de idade e com um histórico de lesões preocupante, o internacional português parece encaixar na ideia de mercado dos magpies.
Entretanto, ainda que meio contrariado, o FC Porto vai esfregando as mãos e pensando nos milhões que poderá encaixar. Olhando para o mercado de inverno, no qual o emblema inglês gastou um total de 87 milhões de euros em três contratações, espera-se que o valor de Diogo Costa seja igualmente elevado.
A venda do jovem guarda-redes poderá ainda resolver a situação de Marchesín. O argentino tem passado várias semanas já com um pé de fora do Dragão, mas a saída do titular pode dignificar um aproveitamento maior do suplente.