Última hora: Kalajdzic
O Benfica deverá perder o seu melhor marcador. O uruguaio Darwin Nuñez está, ao que tudo indica, de saída do Benfica, depois de uma época muito forte, do ponto de vista individual. DARWIN DEVE SER VENDIDO? responda
SIM NÃO
O avançado, de 22 anos, foi o melhor marcador do campeonato, ganhou a Bota de Prata e poderá valer muitos milhões aos cofres do Benfica, ao ser um dos jogadores mais desejados deste mercado de transferências.
No entanto, a direção encarnada já faz contas à vida e pensa em soluções para esta saída. O favorito seria Sasa Kalajdzic, avançado do Estugarda, que está a ser muito requisitado no futebol europeu.
Nesta temporada, o internacional austríaco fez 15 jogos com a camisola do Estugarda e apontou seis golos. Kalajdzic falhou grande parte da temporada, por uma lesão grave no ombro e que o afastou dos relvados, numa primeira fase da época.
O jogador tem apenas 24 anos e está a ser apontado ao Benfica pela revista alemã Kicker. Ainda assim, o Benfica não estaria a correr sozinho pelo jogador, que tem apenas mais um ano de contrato com o Estugarda. Também Bayern, Newcastle e Paris Saint-Germain estariam interessados pelo jogador, por quem o Estugarda estaria a pedir 25 milhões de euros, segundo o portal inglês ‘The Athletic’.
A mesma fonte revela que os encarnados poderiam usar parte dos possíveis 60 milhões de euros que vão ganhar com a venda de Darwin para contratarem o seu sucessor, Kalajdzic.