Última hora: Jorge Jesus diz sim ao Flamengo
Jorge Jesus reuniu-se na última terça-feira à noite com os dirigentes do Flamengo e avisou que deseja regressar agora ao Brasil, segundo apurou a CNN/Maisfutebol. A saída depende ainda de um acordo com o Benfica, com quem o treinador tem contrato até junho de 2022.
A cláusula de rescisão de Jesus e toda a sua equipa técnica nos encarnados está avaliada em cerca de seis milhões de euros. Os dirigentes brasileiros esperam reduzir o valor, visto que o clima ao redor do treinador a partir de agora ficou quase insustentável na Luz.
O vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel estão desde o fim de semana em Lisboa, com o intuito de fecharem a contratação de Jorge Jesus. Inclusive, nunca esconderam o desejo, especialmente de forma pública.
Antes de avançarem concretamente pelo técnico dos encarnados, por intermédio do advogado Bruno Macedo, a dupla brasileira sentou e conversou com outras opções portuguesas, como Paulo Sousa, da seleção da Polónia, e Rui Vitória, que recentemente foi demitido do Spartak de Moscovo.
No Flamengo, entre 2019 e 2020, Jorge Jesus ganhou a idolatria dos adeptos e conquistou seis títulos, com destaque para um Campeonato Brasileiro e uma Taça Libertadores.