Última hora: FC Porto paga 52 milhões por João Victor – sucessor de Pepe
O reforço do eixo da defesa é uma das prioridades do FC Porto no mercado de verão e João Victor é o alvo principal. JÁ ESTÁ NA HORA DE PEPE REFORMAR? responda
SIM NÃO
As negociações prosseguem mas o Corinthians não fará negócio por valores inferiores a 52 milhões de reais (10 milhões de euros). Ainda assim o clube brasileiro está aberto à saída do jogador.
“Não posso usar a palavra saída, porque não está a acontecer. Mas sabemos que as ofertas vão surgir. [João Víctor] É um atleta jovem, que está no seu segundo ano como titular no clube, vem numa crescente técnica, então é natural que em algum momento chegue uma oferta, como já ocorreram muitas consultas. Mas não podemos falar que está de saída ou que não vai ficar mais. É um atleta que procura estar em condições para nos ajudar no próximo jogo. A abertura da janela é extensa para um jovem jogador tão promissor“, afirmou Alessandro Nunes, gestor do futebol do clube brasileiro.
Recorde-se que o Corinthians detém apenas 55 por cento do passe do central de 23 anos. A restante percentagem está nas mãos do Coimbra, clube onde João Victor deu os primeiros passos no futebol, e que tem ligação ao Banco BMG, um parceiro estratégico dos azuis e brancos.