Última hora: Discussão no Benfica: Rui Costa vs Rui Pedro Braz
Roger Schmidt deverá ser o próximo treinador do Benfica. O técnico alemão está de saída do PSV Eindhoven, que até já apresentou Ruud van Nistelrooy como sucessor, e o novo destino será a Luz, de acordo com a imprensa. No entanto, o nome de Schmidt, que até está a ser muito aclamado pelos adeptos benfiquistas, não é consensual na direção benfiquista.
Aliás, nem para Rui Costa, de quem seria apenas a segunda opção. A primeira escolha do presidente do Benfica seria o selecionador italiano Roberto Mancini. No entanto, o italiano deverá continuar à frente da seleção, apesar de ter falhado a presença no Mundial, e Rui Costa avançou por Schmidt, segundo o Correio da Manhã.
O mesmo jornal que aponta outros nomes favoritos, entre os responsáveis benfiquistas. Rui Costa optou, então, por Roger Schmidt, enquanto outros elementos da estrutura do futebol encarnado preferiam um treinador português.
Assim, Lourenço Coelho, administrador e responsável pelo futebol, queria Abel Ferreira. O treinador português foi um dos mais falados para suceder a Nelson Veríssimo, mas entretanto já renovou contrato com o Palmeiras, onde se está a tornar um ídolo do clube. O português conquistou, este domingo, o quinto título no Palmeiras, ao vencer o campeonato paulista.
Por sua vez, Rui Pedro Braz teria sugerido o nome de Marco Silva. Tal como Abel Ferreira, um nome português e conhece bem a realidade da Liga, o que poderia facilitar a rivalidade com Sérgio Conceição e Rúben Amorim, no comando dos principais opositores.