Última hora: Benfica com quatro baixas de peso para confrontar Barcelona
O Benfica encerrou bem esta fase da temporada, com uma goleada sobre o SC Braga, por 6-1. No entanto, nem tudo foram boas notícias neste jogo que antecedeu a paragem para compromissos internacionais. Os encarnados mantiveram a pressão sobre os líderes FC Porto e Sporting, que também venceram os seus jogos de domingo, mas terminou a partida com quatro baixas.
Quatro lesões de jogadores determinantes na estratégia de Jorge Jesus. A lesão de Lucas Veríssimo é a mais grave. O defesa-central brasileiro terá mesmo que ser operado e vai perder o que resta da temporada.
No entanto, esta não foi a única lesão da noite. Também João Mário deixou a partida ainda na primeira parte, quando o jogo estava empatado a um golo. Depois, no segundo tempo, com o jogo mais que resolvido, foi a vez de Darwin e Rafa preocuparem.
Agora, o Benfica deu novas informações sobre os lesionados, já depois da seleção uruguaia ter confirmado a lesão de Darwin, que foi dispensado. Também João Mário e Rafa Silva ficam fora dos compromissos da seleção portuguesa.
Em comunicado, o Benfica informou que o avançado uruguaio tem uma “tendinopatia do rotuliano à direita”, João Mário sofreu uma “contusão lombar à direita”, enquanto que Rafa tem uma “lesão muscular na coxa direita”.
Nos próximos dias, os três jogadores vão fazer recuperação, com o Benfica a temer pela sua disponibilidade física para o encontro decisivo contra o Barcelona, no Camp Nou.