Sporting atira farpas humilhantes ao FC Porto após empate com Gil Vicente
As declarações de Sérgio Conceição para explicar o empate do FC Porto diante do Gil Vicente foram motivo de análise por parte de Miguel Braga no programa Raio X, da Sporting TV.
Recorde-se que o treinador dos dragões referiu que o facto de os gilistas ter ficado com menos uma unidade logo aos dois minutos foi o pior que podia ter acontecido à sua equipa.
O diretor de comunicação do Sporting reagiu com ironia a esta observação de Conceição, lembrando os muitos jogos em que o FC Porto jogou em superioridade numérica esta temporada.
“Eu ouvi este fim-de-semana as declarações de Sérgio Conceição a considerar que a expulsão do jogador do Gil Vicente foi o pior que lhe podia ter acontecido… Não deixa de ser um pouco estranho pois nos últimos 17 jogos do FC Porto, em 9 deles, o FC Porto jogou em superioridade numérica. Eu pensei que já tivessem habituados a essa condição pois se olharmos para as equipa do top 6 da Liga, e se excluirmos obviamente o FC Porto, as outras equipas quando jogaram no Estádio do Dragão estiveram pelo menos 40 minutos em inferioridade numérica. É estranho que o treinador do FC Porto critique jogar contra 10 e se ainda queixe”, afirmou.
Sobre o Marítimo-Sporting (1-1), Miguel Braga reclama uma grande penalidade que ficou por marcar a favor dos verde e brancos, por falta sobre Coates.
“Se o VAR não chama o árbitro para estes casos chama para quais? Contudo, para mim, o lance capital é o lance do Porro pois se a bola tivesse entrado já não estaríamos a falar destes lances“, atirou.