Sérgio Conceição faz revelações no que perdeu com as saídas do mercado
Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão à deslocação a Arouca, este domingo (18 horas) da 21.ª jornada, mas antes foi questionado sobre as movimentações do mercado, tema que ainda não tinha abordado em conferência de imprensa por estar castigado. O treinador dos azuis e brancos falou sobre a falta que fazem Corona, Sérgio Oliveira e, sobretudo, Luis Díaz.
Falou em reformular objetivos para a época, quer desenvolver? «Tem que ver com a saída de 3 jogadores, que nos últimos três anos foram os melhores… o Corona, o Sérgio Oliveira e agora o Luis Díaz, é a qualidade dos jogadores, é inequívoco. Saiu também Nanu, importante não esquecer, por isso saíram mais do que entraram. Em termos de qualidade o Díaz estava a ser superimportante, o Oliveira era importante mesmo sem jogar tanto e o Corona, mesmo não estando tão bem, não estando na melhor forma, dava algo mesmo dentro do balneário e na abordagem ao jogo. Mas isso agora é passado, bola para a frente, mas com critério. Vamos trabalhar os reforços para serem mesmo reforços, e os outros também para no fim estarmos fortes em todas as competições.»
Tem 15 vitória seguidas, que jogo espera em Arouca? «Deslocação difícil, é uma equipa que conquistou 4 pontos agora, até ganhou no Estoril. Tem conquistado a maioria dos pontos no seu estádio. Tivemos uma semana limpa de preparação, o que facilitou.»
Como estão Pepe e Marcano? «Se estão no banco [como aconteceu no jogo com o Marítimo] estão a cem por cento ou seja, disponíveis. Têm treinado bem e sem limitações, fico satisfeito e são mais duas opções que tenho para a posição de defesa central.»