Revelado motivo de Barcelona não querer Darwin
Antes de o Benfica iniciar contactos por Darwin Núñez, o Barcelona estava em negociações avançadas com o Almeria com vista à contratação do avançado uruguaio. O Mundo Deportivo revela o que falhou no processo.
Escreve aquele jornal que, após a saída de Luis Suárez, Darwin estava referenciado no Camp Nou como um «avançado de futuro» e que o objetivo passava por selar a contratação do jogador, então com 19 anos, e mantê-lo no Almeria por empréstimo durante mais uma temporada.
A operação iria custar aos cofres do Barça entre 15 e 20 milhões de euros e o Almeria reservava 20 por cento do valor de uma futura venda. O acordo estava praticamente acertado quando os catalães decidem comunicar a impossibilidade selar a operação por «uma simples questão económica».
Uma oportunidade aproveitada pelo Benfica, que colocou 24 milhões de euros em cima da mesa e rapidamente selou a contratação de Darwin. A iniciar a segunda temporada de águia ao peito, o internacional uruguaio continua a dar nas vistas e, segundo a mesma fonte, continua referenciado pelos dirigentes do Barça como potencial reforço. A exibição na Liga dos Campeões, onde ajudou com dois golos à vitória (3-0) sobre a equipa de Ronald Koeman, terá reforçado o interesse dos catalães. O valor de mercado de Darwin, porém, subiu em flecha e uma contratação parece agora impossível face à debilitada situação económica do clube.