Quem marca agora os pênaltis? Solskjaer esclarece
Bruno Fernandes ou Cristiano Ronaldo?
Ole Gunnar Solskjaer considera que as responsabilidades na cobrança de bolas paradas – penáltis ou livres – poderão ser partilhadas no Manchester United, dado o regresso de Cristiano Ronaldo. Bruno Fernandes tem sido o escolhido desde que chegou em janeiro de 2020 e já converteu 21 penalidades em 22 tentativas, mas é sabido como CR7 gosta de ter essa responsabilidade.
«Eu sabia que me iam fazer essa pergunta e, claro, já falei com os dois. Temos dois jogadores em quem confiaria a minha vida para marcar um penálti e essa é uma ótima posição para se estar. Eles saberão, pelas conversas que tivemos, e pelas conversas que teremos antes dos jogos, como resolver isso. O que vai acontecer será decisão minha. Os dois continuarão a fazer o que eles fazem quando chamados a marcar. Tenho Ronaldo, tenho Bruno, tenho Rashford, todos jogadores em quem confio. Eles conhecem a minha posição e sabem que eu decido, isso não ser problema, porque estamos aqui para ganhar em conjunto, não é uma questão de ´os meus números e os teus números´, é uma questão de fazer o melhor pela equipa», considerou o treinador.
Cristiano Ronaldo deverá fazer esta tarde a sua segunda estreia pelo United frente ao Newcastle, jogo que começa pelas 15 horas.