Partiu a atriz portuguesa Glória de Matos

A cultura portuguesa ficou mais pobre esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, com a partida da carismática atriz Glória de Matos.
A artista, marcou várias gerações e deixou uma obra transversal ao teatro, televisão e cinema. Foi também professora na Escola de Teatro do Conservatório Nacional, e posteriormentem na Escola Superior de Teatro e Cinema, assim como na Universidade Aberta. Ocupou ainda os cargos de membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social e de assessora da Secretaria de Estado da Cultura e do Instituto de Artes Cénicas.
De acordo com as informações avançadas pela imprensa portuguesa, Glória de Matos, de 89 anos, foi vítima de insuficiência cardíaca. Segundo um comunicado feito pela família da conhecida atriz portuguesa o seu último adeus acontecerá no domingo, em Lisboa. Um adeus que reunirá amigos, colegas e admiradores daquela que foi uma das grandes vozes da representação nacional..
Glória de Matos, que foi casada com locutor e apresentador de televisão Henrique Mendes, iniciou a atividade como atriz em 1954, fazendo parte da criação do Grupo de Teatro da Casa da Comédia.









