Maniche arrasa Corona e pede a Conceição para o afastar do plantel
“Não coloco flores no deserto”
Foi da alto da sua propriedade com 1 Liga dos Campeões, 1 Taça UEFA, 1 Taça Intercontinental e 2 campeonatos nacionais (entre outros títulos) que Maniche ARRASOU por completo Tecatito Corona e deixou mesmo um conselho a Conceição. As declarações foram proferidas depois da eliminação do FC Porto na Taça da Liga, mas vêm em boa hora, pois para além de ontem o Dragão se ter “vingado”, eu concordo em absoluto com elas e o nome de Corona volta a ser falado no mercado.
Maniche não deixou apenas críticas a Corona (embora tenha sido o principal alvo), mas também a Marcano e até Mbemba, que o ano passado realizou uma excelente época, mas este ano tem tudo muitos altos e baixos.
Para Maniche, ambos se tornam bons ao lado de Pepe, mas sem ele são banais. “O Mbemba e o Marcano meu Deus! Disfarçam bem quando está lá o Pepe. Um jogador normal fica bom ao lado de excelentes jogadores. É verdade”.
Mas é mesmo Corona quem recebe (quase) todas as críticas:
“Não coloco flores no deserto. Não encontro nem vou lá colocá-las”
“O Corona joga sem alma, sem velocidade, o um contra a um não existe”.
Para Maniche, só resta uma solução a Conceição: deixar de contar com ele.
“Tem que encostar. Encosta. Não está aqui, encosta”.
Confesso portista, Maniche diz que Maniche coloca desmotivação, lamentando e garantindo que “não tem de colocar”, principalmente num clube como o FC Porto, questionando mesmo o profissionalismo de Tecatito, uma vez que “esta atitude num clube como o FC Porto não pode acontecer”, até porque “Acima de tudo porque foi sempre acarinhado. É uma referência, os adeptos gostam dele”.