Jürgen Klopp dispara elogios a Darwin Nuñez
Jürgen Klopp definiu este domingo como «o que se pode classificar de uma noite perfeita» a goleada (5-0) dos ‘reds’ ao RB Leipzig, em mais um jogo de pré-temporada, efetuado sábado nos EUA, e no qual o avançado ex-Benfica e internacional uruguaio Darwin Nuñez assinou um ‘póquer’ (quatro golos) na segunda parte, o que nem por isso leva o treinador do Liverpool a deixar de pedir ponderação e equilíbrio nas apreciações, sob risco de prematuras.
«Darwin? Precisamos de tempo para ele se adaptar à equipa e a equipa a ele, mas isso é absolutamente normal. Ninguém esperava que ele estivesse no topo da sua forma com apenas três dias de treinos, ou estavam?», questionou Klopp, em entrevista divulgada este domingo pela Sky Sports.
«O grupo que tenho em mãos é o melhor que já tive no que toca a ajudar os que chegam de novo e ainda se estão a adaptar. Um avançado com a sua qualidade [Darwin] vai precisar de tempo, pois é diferente de tudo o que tivemos até aqui», considerou o técnico.
«Mas jogamos de forma diferente do que ele estava habituado no Benfica. Por isso, para mim ambas as partes se têm de adaptar. Ele [Darwin] não marcou nos primeiros dois jogos em que alinhou, em 50 minutos em campo ou perto disso, e houve logo quem instalasse dúvidas. Mas o Mundo é assim mesmo, louco: agora marcou quatro golos num só jogo, e já só o elogiamos, virou tudo do avesso», afirmou Klopp.
«[Darwin] é uma excelente pessoa, ama estar aqui e o nosso grupo de jogadores hispânicos ajudou-o imenso nos primeiros dias. Além disso, já anda a aprender inglês, a tentar perceber o básico. Por isso vos digo que tudo caminha na direção certa», tranquilizou um técnico saturado de tanto falatório sobre um jogador no qual investiram €75 M, a que se podem somar mais €25 M concretizando objetivos.