Notícias

Júlia Pinheiro recorda AVC “severo” da mãe: “Não recuperou completamente”

Júlia Pinheiro recebeu no programa das tardes da SIC o ator Joaquim Monchique, para falar sobre o AVC que sofreu em dezembro passado. A dada altura da conversa, a apresentadora recordou também a situação semelhante que a sua mãe viveu.

“Eu já acompanhei alguns AVCs, uns menos e outros mais. Isto é público, a minha mãe teve uns AVCs severos, dos quais não recuperou completamente”, começou por recordar a comunicadora, referindo-se à situação pela qual a sua progenitora, Aurea Pinheiro, passou em 2019.

E destacou algo essencial a fazer após se passar por uma situação destas. “Portanto, já acompanhei uns muito maus e outros mais ou menos. Mas é sempre preciso mudar um bocadinho o nosso estilo de vida”, referiu.

Em 2023, Júlia Pinheiro sentou-se à conversa com Daniel Oliveira no programa Alta Definição, da SIC, e falou abertamente sobre o assunto. “A minha mãe, hoje, tem uma condição muito frágil e para estar com ela tenho de estar ali na minutagem do tempo em que posso estar lá e depois tenho de vir para aqui [SIC]. Às vezes, fico um bocadinho apertada cá dentro”, disse na altura.

Ainda segundo a apresentadora, os papéis de mãe e filha foram invertidos. “Sou cuidadora da minha mãe, sou responsável por ela, que é uma situação que a vida nos deve preparar. Mas quando chega é sempre muito difícil. Ela agora é minha filha e eu sou a mãe dela, é ao contrário”, revelou a Daniel Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo